Sábado, 18 de Novembro de 2017

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017

Em cerimônia, jovens recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) foram entregues aos jovens nascidos no ano de 1999 e anos anteriores durante cerimônia realizada no Centro Cultural de Ouro Verde do Oeste na quarta-feira (1º). Estiveram presentes o Prefeito Aldacir Domingos Pavan, o Vice-Prefeito Alexandre Janning, a Vereadora Marlene Matias Montanari representante da Câmara Municipal, o Secretário da Junta de Serviço Militar Marlon Montanha e o Subtenente Marcos Roberto de Ávila, auxiliar do PRM 05/006 de Cascavel, que conduziu o evento.

Cerca de 40 jovens que completam ou já completaram 18 anos em 2017 receberam o CDI durante o juramento à bandeira. O documento comprova que os jovens estão em dia com o Serviço Militar, pois quem não se alistar estará em débito e pode acarretar consequências como: não assinar a carteira profissional, não inscrever em concurso para provimento de cargo público, não prestar exame ou matricular-se em estabelecimento de ensino, não obter passaporte, dentre outras consequências desagradáveis.