Sábado, 18 de Novembro de 2017

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017

“Dia do Sim” oficializa 26 uniões em Ouro Verde do Oeste

Nesta quarta-feira (08) a equipe do IRPEN-PR (Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná) esteve presente no município de Ouro Verde do Oeste promovendo o sonho de muitas famílias do município oficializando suas uniões, ação que foi denominada como “Dia do Sim”. Além disso, o IRPEN esteve orientando sobre Reconhecimento de Paternidade, Registros de Nascimento e Registro Indígena durante a manhã.

Ao todo, 26 casamentos foram oficializados. Para os casais, a realização do casamento civil e a legalização do relacionamento e união estável é a concretização de um sonho. Para que isso pudesse acontecer, o município de Ouro Verde do Oeste foi agraciado com o Projeto IRPEN na Comunidade do qual faz parte o “Dia do Sim” que é a realização de casamentos coletivos gratuitos para a comunidade. A ação foi apoiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Serviço Distrital de Ouro Verde Oeste (Cartório Alves).

Estiveram presentes o Prefeito Aldacir Domingos Pavan, o Presidente da Câmara Municipal Eduardo Resende Alves, o Juiz de Direito da Comarca Dr. Rodrigo Rodrigues Dias, a Vice-Presidente do IRPEN Elisabete Regina Vedovatto, a Oficial do Registro Civil Dra. Cleunice Alves, o Juiz de Paz Guilherman Pereira de Brito, a Secretária Municipal de Assistência Social Aline Abelha Tavares dos Santos, o Vice-Prefeito Alexandre Janning, o Procurador Municipal Dr. Anderson Paulo de Lima e o Senhor Duílio Genari representando o Deputado José Carlos Schiavinato.