Sábado, 18 de Novembro de 2017

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017

Encontros e Caminhos 2017 desenvolve ação na Escola Municipal

Nesta quinta-feira (9), os alunos dos 3ºs anos matutino e vespertino da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen assistiram uma palestra sobre o benefício das plantas medicinais. A palestra faz parte das ações do projeto Encontros e Caminhos 2017 da Itaipu Binacional.

Essa ação, denominada Oficina de Plantas Medicinais, foi desenvolvida pelas Agentes Comunitárias de Saúde Raquel Laine Borges Geraldeli Ferreira de Melo e Vilma Catarina dos Santos e pelas Gestoras de Educação Ambiental Cleusa Heck e Ivete De Martini Valentim Ribeiro que reforçaram o trabalho iniciado em sala de aula pelas professoras Fabiana Cristina Martins Campos, Magda Aparecida Tiecker Carvalho e Maria Cecília dos Santos.

Durante a Oficina os alunos receberam mudas de plantas medicinais que foram doadas pelo Refúgio Biológico da Itaipu Binacional.