Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Ouro Verde do Oeste recebe trator adquirido com convênio da SEAB

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) o ato de entrega de mais uma máquina para compor a Patrulha Agrícola de Ouro Verde do Oeste. Trata-se de um trator New Holland T6 110, no qual foram investidos R$ 146.500,00 (cento e quarenta e seis mil e quinhentos reais), por meio de um convênio, pleiteado pelo Deputado Estadual José Carlos Schiavinato, com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e o Governo do Estado do Paraná, mais contrapartida da Administração Municipal. A máquina é fruto do esforço da Administração, que busca alternativas para melhorar a atividade rural.

No ato de entrega estiveram presentes o Prefeito Aldacir Domingos Pavan, o Vice-Prefeito Alexandre Janning, o Deputado Estadual José Carlos Schiavinato, o Presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Resende Alves, o Vereador Aparecido da Silva, Secretários Municipais, o representante da SEAB Paulo Salezze, o Representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) Delmar Hoffmann, funcionários da EMATER e funcionários da Prefeitura.

O novo trator chega para reforçar o suporte e a assistência nos serviços da Patrulha Agrícola, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. A nova aquisição irá contribuir para o desenvolvimento econômico do município e o aumento da produção agrícola, pois Ouro Verde do Oeste tem sua economia baseada na agricultura e pecuária, e a população rural, na sua maioria, está composta por pequenos agricultores. O maquinário irá incrementar a produção de 186 famílias de agricultores que exploram a bovinocultura de leite e corte, suinocultura, ovinocultura, milho e soja.

Para o município que busca o fortalecimento das cadeias produtivas locais é condição imprescindível para um processo de desenvolvimento que esteja voltado a resolver problemas locais, com recursos locais. Com o compromisso de potencializar o desenvolvimento rural do município, deve-se iniciar pelo melhoramento da patrulha agrícola, disponibilizando para os agricultores e familiares maquinários agrícolas para realizar atividades em suas propriedades, beneficiando coletivamente o homem do campo, especialmente aqueles que possuem pequenas áreas e utilizam de mão de obra familiar, para que haja competitividade com o aumento da produtividade.

Com a aquisição deste trator, o atendimento aos produtores rurais poderá ser ampliado e ajudará atingir o principal objetivo que é a fixação do homem no campo, evitando o êxodo rural, através da valorização de seus esforços com o aumento da lucratividade.