Domingo, 20 de Maio de 2018

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Proerd volta a ser implantado nas escolas do Município

Na tarde dessa quinta-feira (19), o Prefeito Aldacir Domingos Pavan e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Marlene Inez Zorzo se reuniram com o representante do Batalhão de Patrulha Escolar e Comunitária de Toledo, subtenente Santos, e com o Policial Militar Pujol de Ouro Verde do Oeste, para implantarem o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no Município.

Também estiveram presentes na reunião de apresentação do programa as representantes da Secretaria de Educação Dalva Marques Higa e Ana Cristina Haehner Pinheiro da Silva, a Diretora da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen Edinelha Aparecida do Nascimento de Oliveira e a Coordenadora da Escola Municipal do Campo São Sebastião Daiane Francisca de Melo Alves.

O Programa será realizado na Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen e na Escola Municipal do Campo São Sebastião e será oferecido aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O início dos encontros será no segundo semestre deste ano com previsão de continuidade em 2019.

O Proerd tem caráter social preventivo e tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores Proerd, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência.