Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste

  • Max 25º
  • Min 14º
Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Notícias

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Exame de Faixa do Projeto de Kung Fu aconteceu no Centro Cultural

Exame de Faixa do Projeto de Kung Fu aconteceu no Centro Cultural

No dia 07 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouro Verde do Oeste e o Centro Municipal de Atendimento à Criança, ao Adolescente e à Família (CEMAF), realizaram o Exame de Faixa 2018 para os alunos do Projeto de Kung Fu no Centro Cultural.

 

Estiverem presentes a Secretária Municipal de Assistência Social Aline Abelha Tavares dos Santos, a Vereadora Marlene Matias Montanari representando a Câmara Municipal, a Chefe de Setor do CEMAF Andressa Dias e o Professor do Projeto de Kung Fu Dionatã José de Souza que conduziu o Exame de Faixa. Também estavam presentes os alunos do Projeto com seus pais e familiares e o público em geral.

 

O Projeto iniciou-se em maio de 2017 com o objetivo de fornecer às crianças, jovens, adultos e idosos, a oportunidade da prática desta tão bela arte marcial chinesa, assim como o conhecimento de sua cultura e os benefícios que a mesma propõe. Por isso, além de todo o bem que essa prática traz para a saúde, o Kung Fu propicia também disciplina, autocontrole, superação e socialização.

 

Nesse tempo de Projeto já foi possível identificar melhoras significantes nas notas escolares e comportamentos dos alunos, e também novos talentos com um futuro promissor dentro desta modalidade, com atletas que participaram de vários torneios de Artes Marciais.

 

Em agosto de 2017 os alunos do Projeto tiveram a oportunidade de participar do 4° Circuito de Artes Marciais realizado em Ouro Verde do Oeste pela Academia WFT - Dragão Negro. Além disso, também realizaram o primeiro Exame de Faixa em outubro do ano passado. Já neste ano, tiveram a oportunidade de participar do 3º Torneio Interno de Artes Marciais realizado em Vila Nova, Distrito de Toledo, e do 7º Torneio da Paz de Artes Marciais realizado em Toledo, conquistando vários títulos.

 

O Projeto de Kung Fu vem desempenhando um papel importante e significativo na vida de muitas crianças, jovens, adultos e idosos, e é realizado nas quartas e sextas-feiras no CEMAF nos períodos matutino e vespertino.