Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Exame de Faixa do Projeto de Kung Fu aconteceu no Centro Cultural

No dia 07 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouro Verde do Oeste e o Centro Municipal de Atendimento à Criança, ao Adolescente e à Família (CEMAF), realizaram o Exame de Faixa 2018 para os alunos do Projeto de Kung Fu no Centro Cultural.

Estiverem presentes a Secretária Municipal de Assistência Social Aline Abelha Tavares dos Santos, a Vereadora Marlene Matias Montanari representando a Câmara Municipal, a Chefe de Setor do CEMAF Andressa Dias e o Professor do Projeto de Kung Fu Dionatã José de Souza que conduziu o Exame de Faixa. Também estavam presentes os alunos do Projeto com seus pais e familiares e o público em geral.

O Projeto iniciou-se em maio de 2017 com o objetivo de fornecer às crianças, jovens, adultos e idosos, a oportunidade da prática desta tão bela arte marcial chinesa, assim como o conhecimento de sua cultura e os benefícios que a mesma propõe. Por isso, além de todo o bem que essa prática traz para a saúde, o Kung Fu propicia também disciplina, autocontrole, superação e socialização.

Nesse tempo de Projeto já foi possível identificar melhoras significantes nas notas escolares e comportamentos dos alunos, e também novos talentos com um futuro promissor dentro desta modalidade, com atletas que participaram de vários torneios de Artes Marciais.

Em agosto de 2017 os alunos do Projeto tiveram a oportunidade de participar do 4° Circuito de Artes Marciais realizado em Ouro Verde do Oeste pela Academia WFT - Dragão Negro. Além disso, também realizaram o primeiro Exame de Faixa em outubro do ano passado. Já neste ano, tiveram a oportunidade de participar do 3º Torneio Interno de Artes Marciais realizado em Vila Nova, Distrito de Toledo, e do 7º Torneio da Paz de Artes Marciais realizado em Toledo, conquistando vários títulos.

O Projeto de Kung Fu vem desempenhando um papel importante e significativo na vida de muitas crianças, jovens, adultos e idosos, e é realizado nas quartas e sextas-feiras no CEMAF nos períodos matutino e vespertino.