Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Terça-feira, 27 de Novembro de 2018

Ouro Verde do Oeste realiza formatura do PROERD

Na noite de quarta-feira (21), em Ouro Verde do Oeste, crianças do 5º ano da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen e da turma multisseriada da Escola Municipal do Campo São Sebastião participaram da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O programa voltou suas atividades neste ano no Município.

Os alunos participaram de uma belíssima cerimônia que contou com a presença de representantes da Administração Municipal, do Poder Legislativo, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, responsável pela formação dos alunos.

No evento, diversas atividades foram realizadas como a premiação de alunos com a melhor redação, apresentação musical das turmas, apresentação de talentos individuais dos alunos, homenagem às professoras e a ilustríssima presença do mascote do PROERD, o leão Daren que alegrou os presentes.

O PROERD é desenvolvido nas escolas com a parceria da Polícia Militar e da família, onde professores, alunos, policiais e pais interagem na formatação de uma rede protetiva. O objetivo do Programa é a prevenção às drogas e à violência e suas aulas são ministradas, obrigatoriamente, por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua.

Para o Prefeito Aldacir Domingos Pavan e para a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Marlene Inez Zorzo, o PROERD é importantíssimo no alcance dos seus objetivos e, por isso, esperam que mais turmas sejam formadas por este Programa.