Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste

  • Max 25º
  • Min 14º
Domingo, 24 de Março de 2019

Notícias

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Município de Ouro Verde do Oeste presente no lançamento do Livro "Memórias Vivas" de Terra Roxa

Município de Ouro Verde do Oeste presente no lançamento do Livro "Memórias Vivas" de Terra Roxa

Os Idealizadores e Organizadores do Livro “Memórias de Ouro Verde do Oeste (1959-1965)”, Cleusa Heck, Jéferson Tiago Pontille e Luzia Lúcia da Cruz Alves, foram convidados para participarem do lançamento da obra intitulada "Memórias Vivas" contando a história de Terra Roxa e seus primeiros pioneiros. O convite partiu das idealizadoras e organizadoras do projeto terra-roxense Claudineia Vilar Sônego e Idália Reis Pasqual.

 

 O evento foi realizado ontem, dia 12 de dezembro, no Salão de Festas da Comunidade São José, praticamente um ano após o lançamento do livro ouroverdense que hoje (13) completa seu primeiro aniversário de lançamento. O livro "Memórias Vivas" é uma realização da AB Leite (Associação dos Bovinocultores de Terra Roxa), com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Itaipu Binacional.

 

Os relatos dos personagens contêm detalhes e contam a real história do início de Terra Roxa. A belíssima obra é uma forma de resgatar as memórias do início do município para que permaneçam vivas e eternizadas através do Livro.

 

O Município de Ouro Verde do Oeste agradece ao Município de Terra Roxa pelo convite. Cleusa, Jéferson e Luzia Lúcia ficaram maravilhados com a obra e com o belíssimo evento em homenagem aos pioneiros. Parabéns Terra Roxa, que assim como Ouro Verde do Oeste, deram o devido valor aos seus preciosos pioneiros através de uma obra que eternizará as memórias vivas de um povo que, com pouco, fez muito e iniciaram o Município ao qual tanto amam.