Domingo, 24 de Março de 2019

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Município de Ouro Verde do Oeste presente no lançamento do Livro "Memórias Vivas" de Terra Roxa

Os Idealizadores e Organizadores do Livro “Memórias de Ouro Verde do Oeste (1959-1965)”, Cleusa Heck, Jéferson Tiago Pontille e Luzia Lúcia da Cruz Alves, foram convidados para participarem do lançamento da obra intitulada "Memórias Vivas" contando a história de Terra Roxa e seus primeiros pioneiros. O convite partiu das idealizadoras e organizadoras do projeto terra-roxense Claudineia Vilar Sônego e Idália Reis Pasqual.

O evento foi realizado ontem, dia 12 de dezembro, no Salão de Festas da Comunidade São José, praticamente um ano após o lançamento do livro ouroverdense que hoje (13) completa seu primeiro aniversário de lançamento. O livro "Memórias Vivas" é uma realização da AB Leite (Associação dos Bovinocultores de Terra Roxa), com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Itaipu Binacional.

Os relatos dos personagens contêm detalhes e contam a real história do início de Terra Roxa. A belíssima obra é uma forma de resgatar as memórias do início do município para que permaneçam vivas e eternizadas através do Livro.

O Município de Ouro Verde do Oeste agradece ao Município de Terra Roxa pelo convite. Cleusa, Jéferson e Luzia Lúcia ficaram maravilhados com a obra e com o belíssimo evento em homenagem aos pioneiros. Parabéns Terra Roxa, que assim como Ouro Verde do Oeste, deram o devido valor aos seus preciosos pioneiros através de uma obra que eternizará as memórias vivas de um povo que, com pouco, fez muito e iniciaram o Município ao qual tanto amam.