Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Ouro Verde do Oeste recebeu três certificados do Programa Cidades Sustentáveis

Na terça-feira, 18 de dezembro, realizou-se o evento de premiação do II Concurso de Boas Práticas – Iniciativas para construção da Agenda 2030 – no Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas em Santa Helena. Foram 137 iniciativas inscritas, provenientes de 40 municípios, onde o município de Ouro Verde do Oeste recebeu certificados pela inscrição de três projetos.

O objetivo do concurso foi valorizar e dar visibilidade às boas práticas que acontecem na região e que possuem relação com os eixos do Programa Cidades Sustentáveis e contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 2030. As ações foram avaliadas pela equipe da Rede Nossa São Paulo, titular da marca e da Plataforma Cidades Sustentáveis.

O município de Ouro Verde do Oeste recebeu certificados pelos três projetos inscritos no concurso: “Coral da Terceira Idade Raízes de Ouro”, “Kung-Fu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” e “Reciclagem de papéis como modelo de sustentação econômica de copos descartáveis da Unidade de Saúde de Ouro Verde do Oeste-PR”.

Para receber os certificados, estiveram presentes no evento o Prefeito Aldacir Domingos Pavan, a Primeira-Dama Doraci Pavan, o Vice-Prefeito Alexandre Janning, a Vice-Primeira-Dama Claudete Janning, o Coordenador Municipal do Programa Cidades Sustentáveis Jéferson Tiago Pontille, a Secretária de Assistência Social Aline Abelha Tavares dos Santos, a Técnica em Higiene Dental Ivete De Martini Valentim Ribeiro e o Diretor de Vigilância em Saúde Amarildo Valentim Ribeiro.