Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Mais de 590 alunos recebem kits escolares de volta às aulas da rede municipal em Ouro Verde do Oeste

A terceira semana de fevereiro foi marcada pela volta às aulas da rede municipal de ensino do município de Ouro Verde do Oeste. Depois do período de férias, os alunos estão de volta para mais um ano letivo com professores preparados e capacitados e com o pronto-atendimento dos funcionários de toda a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

A solenidade de abertura do novo ano letivo foi realizada na Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen e na Escola Municipal do Campo São Sebastião na segunda-feira, dia 11. O Prefeito de Ouro Verde do Oeste Aldacir Domingos Pavan e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Marlene Inez Zorzo se fizeram presentes assim como direção, coordenação, professores, funcionários, pais e alunos das escolas.

Na ocasião, foram entregues os kits escolares para cada um dos alunos. O kit contou com cadernos, lápis, borracha, apontador, estojo, cola, lápis de cor e pasta, onde a Administração Municipal investiu aproximadamente R$ 92.000,00 (noventa e dois mil reais), com recursos oriundos do Salário Educação e Recursos Próprios.

A distribuição do kit escolar visa melhorar a qualidade da Educação além de colaborar com a economia das famílias ouroverdenses nas despesas com material escolar dos filhos, pois sabe-se que são objetos relativamente caros e muitas famílias não possuem condições para comprar, pois no início do ano surgem mais despesas do que o habitual. O material que as crianças recebem também servem como um incentivo para seus estudos, vide a alegria no rosto de cada criança ao receber seu kit.

Além da entrega do kit, os alunos, que estavam sendo acompanhados por seus responsáveis, conheceram seus professores e a sala de aula onde irão estudar durante o ano de 2019. Os professores, na sala, puderam explicar aos responsáveis como se dará o andamento do trabalho pedagógico na escola e o desejo por um bom ano colocando como ponto central a aprendizagem das crianças.