Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Grupo Infantojuvenil de Educação Ambiental e Cultura é formado em Ouro Verde do Oeste

O município de Ouro Verde do Oeste iniciou o Grupo Infantojuvenil de Educação Ambiental e Cultura que desenvolverá ações voltadas ao meio ambiente e à cultura e será coordenado pelos Gestores Municipais de Educação Ambiental e Gestores Municipais de Patrimônio e Cultura.

Este grupo, criado exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente nesta quarta-feira (5), foi pensado em conjunto para ser instrumento das ações educativas relacionadas à natureza e à esfera cultural e as crianças e adolescentes se mostraram animados para, juntos, realizarem diversas ações nesse sentido. Ao todo, são 17 alunos do período vespertino dos 4ºs e s anos da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen e dos 6ºs e 7ºs anos do Colégio Estadual de Ouro Verde.

O primeiro encontro abrangeu a temática que o grupo irá trabalhar em seus encontros e futuras atividades que serão desenvolvidas. Também serviu para dar início aos ensaios de uma apresentação em homenagem aos servidores públicos municipais aposentados. Estiveram presentes a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Marlene Inez Zorzo, o Diretor da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen Roberto Antônio Webber, os Gestores de Educação Ambiental Cleusa Heck, Ivete De Martini Valentim Ribeiro e Jéferson Tiago Pontille, e a Gestora de Patrimônio e Cultura, além de Cleusa, Luzia Lúcia da Cruz Alves.

A formação deste grupo marca um momento de extrema importância para o município, pois através destas crianças e adolescentes a população será sensibilizada para as questões ambientais e o interesse pela cultura local será revivido por meio de variadas apresentações.