Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste

  • Max 28º
  • Min 18º
Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Notícias

Segunda-feira, 1 de Julho de 2019

Canecas são entregues aos Servidores Municipais no mês de junho, mês do Meio Ambiente

Canecas são entregues aos Servidores Municipais no mês de junho, mês do Meio Ambiente

Junho foi o mês do meio ambiente. Uma data simbólica para a intensificação de reflexões sobre o que consideramos que somos capazes de fazer para reverter a atual situação de “crise” pelo consumo exagerado, geração excessiva de resíduos, desperdício e desrespeito pela água.

 

Sabendo disso, o Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura e Prefeitura de Ouro Verde do Oeste organizou uma mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade”.

 

A Administração Municipal envolveu os servidores públicos do Pátio de Máquinas e do Paço Municipal em uma atividade de sensibilização para a redução da utilização de copos descartáveis nos espaços públicos considerando-se o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança.

 

Por isso, foram distribuídas canecas para cada um dos funcionários dos setores supracitados contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!” com a proposta de que cada servidor passasse a utilizá-la diariamente, deixando-a em seu local de trabalho para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente.

 

A atividade foi coordenada pelos Gestores Municipais de Educação Ambiental Cleusa Heck, Ivete De Martini Valentim Ribeiro e Jéferson Tiago Pontille e contou com a presença do Prefeito, Aldacir Domingos Pavan, que explicou a importância da ação e o quanto esta atividade ajuda o meio ambiente, e do Vice-Prefeito, Alexandre Janning, que falou da dengue e seus perigos.