Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Segunda-feira, 1 de Julho de 2019

Canecas são entregues aos Servidores Municipais no mês de junho, mês do Meio Ambiente

Junho foi o mês do meio ambiente. Uma data simbólica para a intensificação de reflexões sobre o que consideramos que somos capazes de fazer para reverter a atual situação de “crise” pelo consumo exagerado, geração excessiva de resíduos, desperdício e desrespeito pela água.

Sabendo disso, o Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura e Prefeitura de Ouro Verde do Oeste organizou uma mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade”.

A Administração Municipal envolveu os servidores públicos do Pátio de Máquinas e do Paço Municipal em uma atividade de sensibilização para a redução da utilização de copos descartáveis nos espaços públicos considerando-se o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança.

Por isso, foram distribuídas canecas para cada um dos funcionários dos setores supracitados contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!” com a proposta de que cada servidor passasse a utilizá-la diariamente, deixando-a em seu local de trabalho para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente.

A atividade foi coordenada pelos Gestores Municipais de Educação Ambiental Cleusa Heck, Ivete De Martini Valentim Ribeiro e Jéferson Tiago Pontille e contou com a presença do Prefeito, Aldacir Domingos Pavan, que explicou a importância da ação e o quanto esta atividade ajuda o meio ambiente, e do Vice-Prefeito, Alexandre Janning, que falou da dengue e seus perigos.