Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Terça-feira, 2 de Julho de 2019

Servidores Municipais Aposentados são homenageados em cerimônia cheia de emoções

Nostalgia e emoção fizeram parte da espetacular noite em Homenagem aos Servidores Municipais Aposentados de Ouro Verde do Oeste no dia 28 de junho, sexta-feira, no Centro Cultural. Tantos nomes foram lembrados, tantas profissões foram recordadas e tantos sentimentos foram revividos neste evento organizado pela Administração Municipal, a primeira solenidade destinada para aqueles que trabalharam por este município e que, com toda certeza, deixaram o seu legado que sempre será lembrado.

O evento foi alusivo ao 30º Aniversário de Emancipação Política de Ouro Verde do Oeste. São 30 anos de uma história rica, cheia de detalhes e sentimentalismos. E nessa história muitas lembranças que marcam a memória daqueles que amam esta terra. História que possui o nome de cada um dos servidores municipais aposentados que foram lembrados com muito carinho.

Estiveram presentes o excelentíssimo Prefeito de Ouro Verde do Oeste Senhor Aldacir Domingos Pavan, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Senhor Alexandre Janning, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Senhor Eduardo Resende Alves, o Secretário Municipal de Administração Senhor Adenilso Cardoso Américo, a Secretária Municipal de Assistência Social Senhora Aline Abelha Tavares dos Santos, e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Senhora Marlene Inez Zorzo.

Diversas apresentações foram realizadas para os servidores aposentados e seus familiares e amigos presentes, fazendo com que o momento se tornasse especial, aconchegante, nostálgico e emocionante.

O Projeto Coral Caminho de Luz fez todos cantarem e se embalarem com as canções Mercedita, Pout Pourri de Tim Maia, Tocando em Frente e Pout Pourri de The Fevers. O Projeto Coral Anjos de Ouro encantou com as vozes infantojuvenis através das músicas Ouvi Dizer e O Sol. O Projeto Violão recordou músicas consagradas como Saudade da Minha Terra, Asa Branca e Cuitelinho. E o Gaiteiro Estazi e seus filhos Arthur e Rafael maravilharam o público tocando, à gaita, as músicas Trem Bala, Despacito, Milonga para Missões, Menino da Porteira, Asa Branca, Oração pela Família, Galileu e Anunciação.

A emoção aos homenageados se deu por conta de uma singela apresentação para relembrar e agradecer o trabalho de cada um que foi desempenhado no município. A Administração Municipal preparou um Poema especial aos servidores municipais aposentados que detalhou cada profissão que por eles foi exercida. Crianças e adolescentes da Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen e do Colégio Estadual de Ouro Verde fizeram a apresentação em forma de agradecimentos pelos serviços prestados e se caracterizaram de cada profissão fazendo com que os homenageados que estavam assistindo se reconhecessem e recordassem o que viveram no passado.

Após todas as apresentações, os servidores municipais aposentados receberam das mãos do Prefeito, do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara um quadro de Honra ao Mérito por todos os anos de serviços prestados, com afinco e dedicação, à este Município. Quase 100 servidores aposentados foram lembrados e presenteados com a lembrança, alguns deles, em memória, foram representados por seus familiares.

Ao final, todos foram convidados a participar de uma confraternização no salão de entrada num momento de recordações, de lembranças e de felicidade onde puderam se reunir com seus antigos colegas de trabalhos e amigos para relembrar o tempo passado recordando os momentos dedicados em Ouro Verde do Oeste. E com toda certeza, Ouro Verde do Oeste, município que completou seus 30 anos de emancipação política, mas que já conta com seus 60 anos de histórias, nunca se esquecerá daqueles que trabalharam para o desenvolvimento e sucesso desta cidade.