Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Quinta-feira, 1 de Agosto de 2019

Agendamento para atendimento do Seguro-Desemprego na Agência do Trabalhador de Ouro Verde do Oeste passa a ser online

Com o objetivo de facilitar e proporcionar comodidade ao trabalhador, será disponibilizado o agendamento pela internet referente ao seguro-desemprego (SAT-SEJU) a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de agosto de 2019. O Agendamento online deixa o serviço da Agência do Trabalhador mais organizado, evitando filas para os trabalhadores que necessitam do atendimento.

A partir de segunda, os trabalhadores podem acessar o site <www.trabalho.pr.gov.br>, clicar no link “Agendamento do Seguro-Desemprego”, depois em “Agendar”, escolher o dia e horário do atendimento e preencher as informações solicitadas.

Confira o passo a passo de como realizar o agendamento

O trabalhador precisa acessar ao site <www.trabalho.pr.gov.br>  clicando na aba “Agendamento do Seguro-Desemprego”. Para prosseguir, o trabalhador deve escolher o posto de atendimento de Ouro Verde do Oeste. No item “Atendimento”, selecionar “Seguro-Desemprego”, escolhendo que deseja agendar. Após isso digite o código de segurança.

É possível escolher primeiro o local ou a data, e após avançada essa etapa, o dado que deve ser preenchido em seguida é o CPF. O sistema solicitará o preenchimento de alguns campos obrigatórios, inclusive o comprovante de agendamento chegará via SMS no celular. Após isso, o agendamento será concluído e o trabalhador pode verificar no celular o SMS recebido com a sua confirmação.

Atenção para a documentação necessária:

No dia do atendimento, o trabalhador deve levar:

- Cadastro de Pessoa Física CPF;

- Documento de Identidade;

- Formulário de requerimento do seguro-desemprego e Comunicação de Dispensa (original e devidamente assinados pelo Empregador);

- Carteira de trabalho e cópias das páginas: Identificação (foto), Qualificação Profissional, Contrato de trabalho, Alteração de Salarial e Anotações Gerais;

- Comprovante do saque do FGTS;

- Comprovante de endereço (cópia e original).

Para os trabalhadores que possuem reclamatória trabalhista é obrigatório apresentar a Sentença Judicial transitada em julgado ou alvará judicial ou homologação de acordo ou certidão constando a data de entrega das guias ou termo de conciliação intersindical (2 cópias e original).

Para trabalhadores que possuem alteração ou divergência de identidade e que ainda não alteraram a Carteira de Trabalho e Previdência Social deverão apresentar documentação pertinente a situação (certidão de casamento, nascimento, averbação de divórcio), cópia e original.