Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Quinta-feira, 1 de Agosto de 2019

COHAPAR realiza escrituração de residências pelo Programa de Escrituração Direta

A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) iniciou a oferta do Programa de Escrituração Direta que visa a emissão de Escrituras com baixo custo das casas financiadas pela Companhia, que substitui os Contratos Particulares de Promessa e/ou Compra e Venda por Contratos de Compra e Venda com força de Escritura Pública a ser realizado pela mesma, nos moldes estabelecidos pela Lei Federal nº 4.380, de 21 de agosto de 1964.

O trabalho é voltado para famílias que já quitaram o financiamento imobiliário com a COHAPAR e desejam transferir o imóvel para o nome delas de forma simples e barata.

Para dar entrada no processo de escrituração é necessário baixar o arquivo referente à sua situação, imprimir e preencher cuidadosamente todos os dados, providenciar os documentos pertinentes e encaminhar ao Escritório Regional que atende o seu município, no caso de Ouro Verde do Oeste é o Escritório Regional de Cascavel.

O processo de Escrituração Direta é realizado pelos técnicos da Cohapar, que são identificados com o crachá da empresa. No momento do atendimento às famílias não é realizada qualquer cobrança, que serão feitas posteriormente por meio de boletos devidamente identificados, com o pagamento destinado a uma conta da COHAPAR. Se você for abordado por alguém sem identificação oferecendo este tipo de serviço, fique atento, pois provavelmente é uma fraude. Neste caso, você pode tirar dúvidas e fazer denúncias pelo telefone 0800 645 0055 ou por meio do Fale Conosco da Companhia.