Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Administração Municipal de Ouro Verde do Oeste adquire novo veículo para Conselho Tutelar

Na última quinta-feira, dia 22 de Agosto de 2019, foi realizada a entrega de um veículo novo, 0 Km, para o colegiado do Conselho Tutelar de Ouro Verde do Oeste/PR, adquirido pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e de Deliberação aprovada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O veículo, uma Duster Expression 2019/2020, foi adquirido mediante processo Licitatório, com recursos advindos da Deliberação nº 107/2017, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR), que estabeleceu procedimentos de repasse de recursos na modalidade Fundo a Fundo para o fortalecimento das estruturas dos Conselhos Tutelares do Estado do Paraná.

Dos R$ 69.953,33 (sessenta e nove mil novecentos e cinquenta e três reais e trinta e três centavos) repassados, R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) foram utilizados para a compra do veículo, com contrapartida de R$ 8.000,00 (oito mil reais) de Recursos Próprios, e o restante para a compra de equipamentos como cadeiras executivas, aparelhos de ar condicionado e celular.

A entrega foi feita pelo Prefeito, Aldacir Domingos Pavan; Vice-Prefeito, Alexandre Janning; a chefe do Escritório Regional da SEJUF (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná), Susana Rezende Borella dos Santos e a técnica Bruna Vieira Moreira; a Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Abelha Tavares dos Santos; o Presidente do CMDCA de Ouro Verde do Oeste, Sérgio Rodrigues dos Santos; e também estiveram presentes na solenidade, além das Conselheiras Tutelares, os Secretários Municipais, servidores públicos e membros do CMDCA local.

O Prefeito, Aldacir Domingos Pavan, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município e que este veículo e os demais equipamentos vieram para qualificar os atendimentos prestados à população na área da criança e do adolescente. Agradeceu a parceria do Escritório Regional e parabenizou ao CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social pela elaboração dos projetos devidamente aprovados pelo órgão do Governo do Estado.

A Chefe do Escritório Regional, Susana Rezende, parabenizou aos presentes pela conquista, ressaltou que estão sempre prontos a orientar as equipes dos municípios desta Regional e colocou-se à disposição para novas parcerias.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Abelha, finalizou agradecendo a colaboração de todos os entes envolvidos na aquisição dos equipamentos e afirmou que, com toda certeza, são aquisições que tendem a favorecer o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da Criança e do Adolescente em Ouro Verde do Oeste.