Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Carreta do Conhecimento chega ao Município com curso de Elétrica Automotiva

O Curso de Elétrica Automotiva em Ouro Verde do Oeste teve início nesta terça-feira, dia 26 de novembro, no Centro Cultural. O evento de abertura ocorreu no período noturno, mas o curso iniciou de manhã e seguiu com turmas à tarde e à noite. Foram matriculados 20 alunos em cada turma através da Agência do Trabalhador do Município.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Sr. Alexandre Janning, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Eduardo Rezende Alves, a Chefe de Gabinete e Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sra. Nara Regina Alves Fusco, a Gerente da Agência do Trabalhador de Ouro Verde do Oeste, Sra. Eliete Soares dos Santos, o Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ouro Verde do Oeste (ACIOV), Sr. José Luiz Francischini, a Chefe do Escritório Regional de Toledo, Sra. Susana Borella, a Técnica da Política do Trabalho do Escritório Regional de Toledo, Sra. Vanessa Daiana Galdino Sanches Longe, e a Gerente da Unidade SENAI de Toledo, Sra. Eliane Ritter.

A ação faz parte do Projeto Carreta do Conhecimento, uma parceria entre a Fundação Volkswagen e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Paraná (SENAI-PR). As carretas pertencentes ao Projeto são como escolas, que podem circular por todo o Estado do Paraná, criando um ambiente de ensino flexível, voltado a atender a demanda de regiões e de pessoas que necessitam de aprimoramento profissional e buscam ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda.

A carreta é adaptada para laboratórios e oficinas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de metodologias, aulas e formações teóricas e práticas. O objetivo da Carreta do Conhecimento é levar educação profissional de qualidade para onde for necessário, utilizando essas unidades móveis para formar pessoas que, por falta de tempo e dificuldade de acesso a cursos de qualidade, deixam de se profissionalizar.