Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde conta com dois novos veículos

O Município de Ouro Verde do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais dois veículos, da marca Gol e 0Km. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e do Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná, o VigiaSUS, com um total de R$ 106.000,00 (cento e seis mil reais).

Um dos veículos atenderá a Estratégia Saúde da Família (ESF), setor que busca promover a qualidade de vida da população ouroverdense, intervindo nos fatores que colocam a saúde em risco, com atenção integral e contínua. Este veículo fortalece a ESF que trabalha como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

O outro veículo integrará o setor de Vigilância em Saúde – VIGIASUS, mais especificamente o setor de epidemiologia, colaborando com maior agilidade nas análises da situação de saúde, controle de doenças, busca ativa de casos, transporte de vacinas do nível Regional para o Municipal, assim como a capacitação da equipe para sempre manter atualizado o atendimento à população de Ouro Verde do Oeste.