Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Sexta-feira, 20 de Março de 2020

DECRETO Nº 022, DE 20 DE MARÇO DE 2020

"Dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Municipal, de medidas adicionais, temporárias e emergenciais, de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), e dá outras providências."

Hoje, 20 de março de 2020, foi sancionado e amanhã, 21, será publicado o Decreto Municipal nº 022 que já pode ser acessado na íntegra através do link: http://www.ouroverdedooeste.pr.gov.br/…/…/download/id/176068

O Decreto estabelece os seguintes assuntos:

- Suspensão, a partir das 12h do dia 21 de março de 2020, pelo período de 10 dias, das atividades dos estabelecimentos comerciais varejistas, tabacarias, academias de ginástica, clubes, associações recreativas e afins, salões de festas, piscinas, bares, lanchonetes e congêneres, mesmo os localizados junto a postos de combustíveis, atividades religiosas coletivas e demais atividades em espaços e áreas de uso comum.

- A suspensão não se estende as atividades comerciais essenciais ao atendimento das necessidades da população, como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, farmácias, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres aos mencionados.

- Os supermercados e estabelecimentos similares deverão adotar medidas como: não permitir a venda de mercadorias em quantidade superior à normal e evitar a aglomeração e aproximação dos clientes, dentre outras medidas.

- Os restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão prestar atendimento ao público no local somente para o almoço, e também deverão tomar demais medidas estabelecidas no Decreto.

- O Paço Municipal (Prefeitura) e demais repartições municipais terão o atendimento presencial ao público suspenso a partir de segunda-feira, 23. Na possibilidade, o atendimento/agendamento será realizado pelo telefone (45) 3251-8000 e/ou pelo e-mail: prefeitura@ouroverdedooeste.pr.gov.br.

Demais informações estão dispostas no Decreto e qualquer novo informativo será divulgado no Site Oficial do Município e no Facebook Oficial.