Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Segunda-feira, 4 de Maio de 2020

Programa de Coleta de Lixo de Ouro Verde do Oeste

O Município de Ouro Verde do Oeste é um dos municípios com a coleta de lixo estruturada realizada pelo mesmo, tornando a cidade um exemplo de gestão dos resíduos sólidos. Isto é bom para a população e para o meio ambiente, pois através da separação adequada de resíduos e rejeitos há o aumento da vida útil do aterro sanitário e o auxílio ideal ao trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

A coleta convencional, ou seja, a coleta do lixo úmido (não reciclável) é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras na sede do Município e nas quintas-feiras no Distrito de São Sebastião e Vila Rural Ouroeste. Exclusivamente no Loteamento São Francisco, este tipo de coleta é realizado às terças-feiras à tarde e às quintas-feiras de manhã.

Já a coleta seletiva, ou seja, a coleta do lixo seco (reciclável), é realizada todas as terças-feiras em todo o Município. Tendo em vista a importância da separação do lixo, se faz primordial a colaboração da população, pois muitos materiais não são separados da forma correta, o que ocasiona acidentes para as pessoas que estão trabalhando com os mesmos. Além disso, ocorre o destino inadequado dos resíduos secos que poderiam ser enviados para a reciclagem pelos catadores.

A população pode identificar o lixo reciclável deixando-o ao lado ou abaixo da lixeira para facilitar a identificação no momento da coleta. Também se recomenda que esses resíduos sejam depositados na lixeira na véspera da coleta para que não ocorra desencontro com os horários dos coletores.

Ajude a manter Ouro Verde do Oeste uma cidade limpa e que respeita a natureza.