Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Cartão do Programa Comida Boa será entregue no CRAS

Nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2020, o CRAS estará realizando atendimento exclusivo para a entrega do Cartão Comida Boa. Este cartão faz parte do Programa Comida Boa que é uma iniciativa do Governo do Estado para dar auxílio emergencial para a compra de alimentos às famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social, no qual será fornecido a elas um cartão que permite a compra de alimentos no comércio credenciado.

QUEM VAI RECEBER:

Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes; ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo; ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos.

OBS: Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários inscritos junto ao Cadastro Único já foram pré-selecionados através do Governo do Estado, e poderão fazer uma consulta de pré-cadastro do Cartão Comida Boa através do site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/ ou pelo telefone 0800 200 4150.

O cartão já estará carregado com o crédito da primeira parcela do auxílio emergencial para a compra de alimentos, regulamentado pela Lei Estadual nº 20.172. No momento da retirada do cartão o beneficiário deve cadastrar uma senha, que será exigida na hora de comprar os produtos.

O valor mensal de cada vale é de R$ 50,00 (cinquenta reais) que, a princípio, tem duração de três meses.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão.

O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo Coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.

FORMAS DE ATENDIMENTO:

- Os atendimentos serão feitos no CRAS através de distribuição de senhas.

- Para os atendimentos, é indispensável o uso de máscaras, NÃO será permitida a entrada de acompanhantes e crianças no local de atendimento.

- O beneficiário titular precisa apresentar documento com foto e CPF.

- Nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2020, o CRAS estará realizando atendimento EXCLUSIVO para a entrega do Cartão Comida Boa.

- É necessária apresentação e presença do beneficiário, ou seja, um familiar NÃO pode ir representando outro.

- Serão adotadas todas as medidas de saúde por conta da pandemia do Coronavírus.

COMÉRCIOS CREDENCIADOS NO MUNICÍPIO:

- Mercearia e Açougue Belo Horizonte;

- Japa Supermercado;

- Supermercado Ourolar;

- Supermercado Ouro Verde;

- Mercearia Cristioeste;

- Panificadora Ki-Doce;

- Panificadora Requinte.

MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRAR EM CONTATO COM O CRAS ATRAVÉS DO TELEFONE (45) 3251-8040.