Ouro Verde do Oeste confirma primeiro óbito por coronavírus no Município

 

Publicado em: 21/06/2020 16:28 | Fonte/Agência: Prefeitura de Ouro Verde do Oeste

Whatsapp

 

A Secretaria de Saúde de Ouro Verde do Oeste confirmou, neste domingo (21), o primeiro óbito pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Município. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, com histórico de comorbidades (hipertensão e diabetes). A paciente foi atendida no dia 10 de junho com cefaleia, tosse e fraqueza, apresentando sintomas leves, sendo medicada e encaminhada para tratamento residencial monitorado, assim como seus familiares que foram isolados e também monitorados.

 

No dia 14 de junho, a paciente solicitou atendimento devido à piora no seu quadro clínico, sendo atendida pela equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde e encaminhada ao Mini Hospital de Toledo, sendo medicada e liberada para casa. No dia 15, os exames confirmaram reagente para coronavírus (COVID-19).

 

Na tarde de ontem, dia 20, a mesma solicitou novo atendimento domiciliar pela equipe médica do Centro de Saúde onde foi avaliada por médico e enfermeiro que constataram quadro estável. Na madrugada deste dia 21, novamente a paciente apresentou piora no seu quadro clínico, solicitou novo atendimento e foi encaminhada para o Mini Hospital na cidade de Toledo. Por volta do meio dia deste domingo (21), a paciente veio à óbito.

 

A Administração Municipal de Ouro Verde do Oeste lamenta a morte da paciente e alerta para que a população siga as orientações preventivas, principalmente em relação ao uso de máscaras em locais públicos, evitar aglomerações, respeitar o distanciamento social e higienizar as mãos constantemente.