Nota de Falecimento por COVID-19 em 06 de julho de 2020

Publicado em: 06/07/2020 15:06 | Fonte/Agência: Prefeitura de Ouro Verde do Oeste

Com profundo pesar, o Município de Ouro Verde do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem através deste informar o segundo óbito pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Município, nesta data. Trata-se de um homem de 52 anos que tinha como fator de risco hipertensão arterial e obesidade, além de ser ex fumante.

O paciente teve início dos sintomas em 23 de junho de 2020. Após três dias, em 26 de junho, pela noite, o mesmo procurou atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Município onde foi observada a necessidade de transferência para o Mini Hospital na cidade de Toledo, o que prontamente foi realizado.

Em 27 de junho, ocorreu a transferência do paciente para o Hospital de Assis Chateaubriand, permanecendo internado em UTI desde então. Os exames confirmaram o diagnóstico para CORONAVÍRUS SARS-CoV2 por Método RT-PCR em 03/07/2020.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça as medidas de prevenção para o novo Coronavírus (COVID-19) através do uso de máscaras e álcool em gel, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social. Também é recomendado que se evite receber visitas e/ou realizar viagens desnecessárias. À população em geral e, principalmente, aos integrantes do grupo de risco, bem como idosos e crianças, é recomendado que permaneçam em suas casas, se possível.