Ouro Verde do Oeste recebe alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos do Paraná

Publicado em: 28/07/2020 11:32 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

Na manhã da última terça-feira (21), o Município de Ouro Verde do Oeste recebeu mais uma remessa de alimentos oriundos do Programa Compra Direta Paraná que visa adquirir, de forma emergencial, gêneros alimentícios da cooperativa ou associação da agricultura familiar destinando diretamente ao atendimento da rede socioassistencial. Esta é a segunda remessa que será destinada para as famílias carentes do Município. As famílias, cadastradas no Cadastro Único (CADÚnico) passaram por um crivo para análise da situação social.

Os kits montados possuem variedades de alimentos, tanto perecíveis quanto não perecíveis, como arroz, frutas, hortaliças, legumes, mandioca, panificados, doces, temperos e sucos.

Muitas famílias carentes do Município já foram contempladas com o kit de alimentos. Foram entregues 110 (cento e dez) kits na primeira remessa e a mesma quantidade está prevista para as próximas entregas. A ação é garantia de alimento na mesa de muitas famílias que passam por um momento delicado devido à pandemia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que a equipe da Secretaria e do CRAS entrarão em contato com as famílias, que deverão ir até o Centro de Convivência dos Idosos, na data informada, para a retirada dos alimentos.

As famílias do Cadastro Único (CADÚnico) deverão manter os dados atualizados, principalmente o número de telefone que será utilizado para entrar em contato com as mesmas.