Nota de Falecimento por COVID-19 em 13 de abril de 2021

Publicado em: 14/04/2021 11:17 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

É com pesar que o Município de Ouro Verde do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o décimo segundo (12º) óbito pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Município. Trata-se de um homem de 81 anos que tinha como fator de risco Hipertensão, Diabetes Insulino Dependente e Tabagismo.

O início dos sintomas se deu em 23 de março com apresentação de tosse, cefaleia, adinamia/fraqueza, febre, artralgia e saturação O2<95%. O diagnóstico para COVID-19 se deu por meio de exame RT-PCR CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2) com resultado detectável para o vírus em 1º de abril, permanecendo internado no Mini Hospital na Cidade de Toledo/PR e posteriormente transferido para o Hospital Bom Jesus, vindo a óbito na data de 13 de abril de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça as medidas de prevenção para o novo Coronavírus (COVID-19) através do uso de máscaras e álcool em gel, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social. Também é recomendado que se evite receber visitas e/ou realizar viagens desnecessárias. Recomenda-se atenção redobrada com os idosos, crianças, gestantes e pessoas dos grupos de risco. A sua atitude faz a diferença para o seu próximo.