Município recebe visita de Órgãos fiscalizadores

Publicado em: 04/07/2022 13:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste

No dia 30/06, recebemos no Município de Ouro Verde do Oeste, a equipe do Instituto Água e Terra - IAT e do Ministério Público, juntamente com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) e Coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo da região Oeste do Paraná (GAEMA), Giovani Ferri. Na ocasião, o promotor visitou o aterro municipal, a Unidade de Valorização de Recicláveis e a área de bota fora. A visita foi acompanhada pelo Prefeito, Vice-Prefeito e a Secretária de Meio Ambiente. A visita vem auxiliar a administração municipal na transparência das atividades realizadas e proporcionar uma ação de melhoria no descarte e destino correto dos resíduos gerados no município. Além disso, na oportunidade, foram mostrados à promotoria todas as atividades que estão sendo realizadas em prol do município, como: aquisição de distribuidor de esterco líquido para coleta e destinação correta de resíduos de fossa; construção da unidade de transbordo; operação da unidade de valorização de recicláveis; fomento à associação de catadores; alternativas para o destino correto de resíduos de construção civil e implantação do plano de encerramento do aterro sanitário atual. A administração municipal trabalha incansavelmente para mitigar todos os impactos ambientais do Município e para garantir a qualidade do meio ambiente, a fim de proporcionar qualidade de vida e de saúde pública a todos os munícipes, que são diretamente impactados pelos danos ambientais.