Prazo para alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro

Publicado em: 01/07/2020 09:56 | Fonte/Agência: Prefeitura de Ouro Verde do Oeste

A Junta de Serviço Militar de Ouro Verde do Oeste informa que o prazo para o alistamento militar para jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020, foi prorrogado até o dia 30 de setembro. A prorrogação foi feita por meio do Decreto Federal nº 10.384 em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19.

O alistamento pode ser feito na Junta de Serviço Militar de Ouro Verde do Oeste (sala anexa à Prefeitura) ou pela internet. Desde 2018 há a possibilidade de realizar o alistamento pela internet, basta entrar no site www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

O Alistamento é uma obrigação civil, então fique atento para não perder os prazos.